Pular para o conteúdo

Pedro {sem IA}: Porque decidi começar a escrever um "blog" em 2026?

Nesse post, vou explicar um pouco dos "porquês" de eu decidir começar a escrever, o que eu pretendo atingir com esse projeto e como vai funcionar tudo por aqui.

Pedro Marcos@opedroantiqueira03 de setembro de 20261 min de leitura0 visualizaçõesatualizado em 03 de setembro de 2026

Olá meus leitores e leitoras, sejam bem vindos ao primeiro post (de muitos eu espero) desse site que decidi nomear de Pedro {sem IA} como um tipo de sátira à industria de software atual, na qual tudo se baseia em "Agentes de IA" ou então "AI powered", e não me leve a mal, eu sou totalmente adepto à evolução das Inteligências Artificiais e inclusive faço parte dessa tal indústria, mas eu tendo a ter a opinião de que a maioria dos conteúdos ainda não podem ser gerados por máquinas (mas esse é um assunto para outro post).

Escrevi essa thread, primeiro para servir como marco inicial disso tudo e segundo para contextualizar novos leitores que se interessarem pela minha iniciativa, portanto

Pedro Marcos @opedroantiqueira

Tenho 18 anos, sou desenvolvedor de software, aficionado por impressão 3d, matemática e filosofia; As vezes também gosto de analisar e discutir política. Vou transpassar todos esses meus gostos para esse "arquivo pessoal" sem utilizar nenhuma IA para escrever.

Pedro {sem IA}: Porque decidi começar a escrever um "blog" em 2026? — Pedro {sem ia} — Pedro {sem ia}